Tost não concorda com Wolff sobre quantidade de GPs na F1

Muitas equipes reclamaram do número de corridas no calendário da Fórmula 1. De acordo com Toto Wolff, é cansativo para sua equipe, mas Franz Tost não concorda com isso e afirmou que pessoas insatisfeitas podem facilmente deixar a categoria.

O calendário da Fórmula 1 tem se tornado cada vez maior ao longo dos anos e isso tem levado a uma maior carga de trabalho. Cada vez mais equipes reclamam do calendário lotado e da falta de medidas para aliviar os funcionários. No entanto, o chefe da equipe AlphaTauri acha que existe muita reclamação.

“Somos acima de tudo uma equipe de corrida, todos deveriam estar felizes por poderem ir ao maior número de corridas possível. Claro que cuidamos bem da nossa equipe. Por exemplo, depois de um final de semana de corrida, os mecânicos têm três ou quatro dias fora onde podem ficar em casa. Além deles, todas as outras pessoas que trabalham no circuito também têm alguns dias de folga depois de um fim de semana de corrida”, disse Tost ao Motorsport.com.

“Para os engenheiros é um pouco mais complicado, mas se bem me lembro, no passado eles também tinham que fazer sessões de teste depois de um fim de semana de GP, o que significava que eles tinham que trabalhar mais também”, disse ele.

Portanto, embora possa ser um pouco mais difícil para esses engenheiros, os funcionários de Tost não precisam reclamar, segundo ele. “Acho que todos devemos estar felizes por estarmos em condições de trabalhar na Fórmula 1 e por haver 23 corridas sendo organizadas. Se você não gosta disso, saia”, finalizou o austríaco.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon