Categoria: F1
|
28 de setembro de 2021 10:27

Ticktum diz que é ‘rápido e talentoso’ para a F1, mas sabe que não tem chances

Dan Ticktum afirmou que é rápido e talentoso o suficiente para a Fórmula 1, mas aceitou que seus erros prejudicaram suas chances de chegar na categoria.

Ticktum está em quarto lugar no campeonato da Fórmula 2 este ano, com duas vitórias. Anteriormente, ele fez parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e chegou a fazer testes em um carro de Fórmula 1 em 2019. Ele também passou um tempo na academia da Williams, saindo da empresa no início deste ano.

Falando após a vitória em Sochi, Ticktum revelou que estava “no processo de engolir o fato de que não serei um piloto de Fórmula 1”, e ressaltou que ele “não quer soar como se estivesse sendo prejudicado”, e explicou sua situação.

“Eu sou rápido, talentoso o suficiente, mentalmente capaz, blá, blá, blá, etc, para estar na Fórmula 1? Sim, a resposta é simples.”

“Sou politicamente incorreto demais para o ambiente em que estamos no momento neste esporte? Sim, ou melhor, tenho sido, e ênfase nisso!”

“Você tem que representar grandes empresas e tem que ser um robô, basicamente, então você sabe, se você tem alguém que tem um pouco de caráter…”

“Não é apenas expressar uma opinião, às vezes é até mesmo dizer a verdade que pode causar problemas.”

“Vou falar por todos os pilotos, alguns se preocupam mais com isso do que outros, alguns simplesmente vão em frente, mas acho que é seguro dizer que muitos de nós, e os pilotos da Fórmula 1 também, gostariam de ser eles mesmos um pouco mais e dizer outras coisas além de ‘Ah, trabalharemos mais na próxima vez e voltaremos mais fortes’, e as mesmas coisas que você ouve o tempo todo.”

“E acho que os fãs gostariam de alguém um pouco diferente. Eu deveria ter aprendido antes e deveria ter mudado mais cedo, mas não o fiz, e aqui estou”, disse ele.

Ticktum disse que achava anteriormente que faria outra coisa se não conseguisse chegar à Fórmula 1, mas agora acredita que uma carreira em outra categoria do automobilismo pode ser atraente.

“Sem ser arrogante, acho que provavelmente tenho muito a oferecer atrás do volante para fazer isso, mas não sei”, disse ele sobre desistir de vez.

“Qualquer pessoa com meio cérebro saberá que é IndyCar, DTM ou outro ano na Fórmula 2. Talvez Fórmula E. Essas serão as opções, então esses serão os lugares que irei procurar”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.