Teste sério na Espanha: “Barcelona é historicamente um circuito assim”

As equipes de F1 estão se preparando para um fim de semana de corrida em Barcelona. Enquanto as expectativas são altas entre as equipes, Chris Medland se pergunta abertamente o quão emocionante será o GP da Espanha.

O GP da Espanha está no calendário há duas décadas. Durante as últimas cinco corridas, foi Lewis Hamilton quem prevaleceu, mas esse não parece ser o caso nesta temporada. Assim, Max Verstappen e Charles Leclerc são os favoritos para a vitória.

No entanto, Medland lembras aos fãs de F1 que a corrida em Barcelona não costuma garantir muitas ultrapassagens. As equipes muitas vezes reuniram tanta informação que podem tirar o máximo de proveito de seus carros, o jornalista do Formula1.com fala. Isso torna difícil abrir espaço para competição.

“Até agora nesta temporada, vimos corridas emocionantes em todo o pelotão, mas Barcelona é historicamente um circuito onde ultrapassagens são particularmente difíceis”, destacou Medland. “Isso porque todos os dados que as equipes coletam do teste, os dá uma direção mais clara para a configuração [do carro], garantindo que eles tenham mais probabilidade de obter o máximo desempenho de seus respectivos carros.”