Talentoso e dedicado, Pietro Fittipaldi é esperança do Brasil na Fórmula 1

Durante a semana que antecede o Grande Prêmio do Brasil de F1 o país recebeu a notícia de que ficaria sem representantes para a temporada 2018 da maior categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

Único brasileiro na categoria, Felipe Massa anunciou sua aposentadoria, depois de uma “novela” em torno das negociações da equipe para 2018, com Robert Kubica, Pascal Wehlein, Daniil Kvyat e Paul di Resta ainda brigando pela vaga.

Mas as esperanças de ver o país de volta à categoria são boas: Pietro Fittipaldi, 21 anos, líder da World Series 2017, afirmou que “é desejo de todos os pilotos” e já se prepara para a oportunidade.

Nesta quarta-feira (08) durante a 21ª edição do Capacete de Ouro, Fittipaldi levou a premiação máxima na categoria Internacional disputada com outros dois jovens talentosos: Victor Franzoni (Capacete de Prata) e Felipe Drugovich (Capacete de Bronze) que também são esperanças do Brasil nas categorias top do automobilismo mundial.

Falando exclusivamente com a F1Mania.net após receber a premiação, Fittipaldi – que lidera a World Series 2017 com vantagem de 10 pontos – mostrou-se motivado para garantir o titulo desse ano e a super-licença que daria a chance para Fittipaldi disputar uma vaga na F1.

“Temos mais duas corridas no Bahrain, vamos com tudo para ganhar”, disse Pietro.

“Para os próximos anos meu sonho é estar na Fórmula 1, então preciso muito ganhar o campeonato e ver o que acontece”.

Perguntado se ele já estava frequentando o “paddock” da F1 com o objetivo de conhecer a categoria, Pietro disse:

“Tenho meus patrocinadores, a escudeira Telmex está empurrando muito forte para acontecer isso (entrar na Fórmula 1).

“Tem uma equipe em volta com todos trabalhando para isso acontecer.

“Minha meta é focar no campeonato, ganhar o campeonato.

“Claro, estou aqui para a Fórmula 1 (GP Brasil) e vão ter conversas com algumas equipes.

“Mas na verdade eu preciso ganhar o campeonato, ganhando o campeonato eu pego a Super-Licença para F1.

“Com isso tenho a chance de ir para a Fórmula 1 já no ano que vem”.

Fittipaldi disputará a final da World Series nos dias 17 e 18 de Novembro com a rodada dupla no Bahrain.