Szafnauer acredita que Alpine F1 vai superar a Aston Martin em 2023

O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, disse que a Alpine poderá ficar à frente da Aston Martin na próxima temporada, apesar da decisão de Fernando Alonso em mudar de equipe em 2023.

A Alpine esperava renovar o contrato de Alonso por apenas mais uma temporada, mas foi surpreendida quando a Aston Martin anunciou um contrato de vários anos com o espanhol bicampeão de F1.

Logo em seguida, a Alpine também perdeu seu piloto reserva Oscar Piastri, que pelo que foi dito, assinou contrato com a McLaren e deve substituir Daniel Ricciardo no próximo ano.

Mesmo com esses contratempos, Szafnauer está confiante de que a Alpine tem força e profundidade para ficar à frente de seus rivais na próxima temporada. E como ex-chefe de equipe da Aston Martin, ele tem conhecimento sobre a situação.

“Conheço bem as duas equipes”, disse ele. “Acho que conheço, porque passei doze anos na outra equipe, mais do que conheço todos os indivíduos aqui ainda!”, disse ele, conforme citado pelo Motorsport.com.

“Desde que saí em dezembro, eles contrataram mais pessoas, algumas das quais eu fiz parte do recrutamento, incluindo Dan Fallows e Eric Blandin da Mercedes. Então eu sei o que eles estão tentando fazer”, acrescentou.

“Conheço as pessoas que estão lá e conheço essa equipe aqui, e ambas têm um grande potencial”, disse ele. “Mas enquanto estamos sentados aqui hoje, essa equipe está atuando em um nível muito mais alto. É difícil prever o futuro, mas em um futuro próximo, com certeza, a Alpine continuará a ter um desempenho nesse nível, se não melhor”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon