Steiner satisfeito pelo ritmo de corrida da Haas

Guenther Steiner admite que estava satisfeito com o ritmo de corrida da Haas em Silverstone, apesar de um resultado decepcionante para a equipe americana no GP da Inglaterra.

Kevin Magnussen foi eliminado na primeira volta após uma batida com Alexander Albon, deixando as perspectivas da equipe para um forte resultado com Romain Grosjean.

Depois que um safety car foi acionado na 13ª volta devido a um acidente forte de Daniil Kvyat, da AlphaTauri, a Haas optou por manter Grosjean na pista, o que o levou ao quinto lugar na relargada.

Grosjean gradualmente foi ficando para trás, e foi muito criticado por outros pilotos que questionaram a direção defensiva do francês.

A Haas parou Grosjean na volta 36, e depois de enfrentar um problema durante seu pit stop, o piloto de 34 anos caiu para o final do grid, onde permaneceu até a bandeira quadriculada.

“Nós fazemos essas estratégias porque se você não tem nada, ou pelo menos pouco a perder, precisa fazer algo diferente para que algo aconteça”, disse Steiner sobre a estratégia alternativa.

“Como equipe, apenas decidimos correr um pouco mais de risco, porque essas coisas podem retroceder muito rapidamente também.”

“Poderíamos nos colocar em posição de marcar pontos, se não fosse a questão do pit stop para Romain (Grosjean). Se surgir a oportunidade de fazer algo diferente, faremos”.

Steiner afirmou anteriormente que a Haas não possui atualizações imediatas, pois continua a se recuperar da parada pós-coronavírus.

O italiano disse que a equipe deve procurar evoluir na qualificação, pois os sábados estão prejudicando as chances da equipe para o dia da corrida.

“Aprendemos no final de semana passado, que o carro não é tão ruim em ritmo de corrida, Romain era competitivo no pelotão intermediário”, disse Steiner.

“O que precisamos fazer é tentar melhorar na qualificação, o que neste momento é difícil. Mas foi o que aprendemos na corrida em Silverstone, podemos competir no pelotão intermediário.”

“Nós apenas precisamos tirar o melhor proveito da qualificação para que possamos começar em uma posição para que possamos fazer ultrapassagens. Se você começar no final do grid, é muito difícil avançar com o ar tão sujo, é muito difícil avançar”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes