Steiner encontrou mais uma atividade na F1 este ano

Desde que deixou o cargo de chefe de equipe na Haas no final do ano passado, Gunther Steiner não ficou parado. O italiano assumiu diversas funções dentro da Fórmula 1 e agora será o novo embaixador do GP de Miami.

Apesar da saída inesperada da Haas, Steiner não demorou para se recolocar. Desde o início da temporada, ele vem atuando como comentarista para a RTL Alemanha, emissora alemã em algumas etapas. Além disso, no GP da Austrália, teve a honra de entrevistar os três primeiros colocados após a corrida.

Steiner agora acumula mais uma função na categoria: embaixador do GP de Miami. O objetivo é gerar ainda mais interesse pela Fórmula 1 nos Estados Unidos. O italiano ajudará a promover o evento, que contará com diversas atrações ao longo do final de semana de corrida.

O glamour do GP de Miami combina com a personalidade de Steiner, que se tornou bastante popular graças à série da Netflix, ‘Drive to Survive’. Além disso, ele esteve à frente da equipe americana por muitos anos, desde que a Haas entrou na F1 na temporada de 2016. O próprio Steiner está animado com a parceria.

“Estou empolgado em ser embaixador do Grande Prêmio de Miami, que se tornou uma das minhas corridas favoritas do ano. Vi de perto o incrível crescimento da Fórmula 1 nos Estados Unidos e o enorme potencial de continuar nessa direção, especialmente com etapas como Miami no calendário. O evento reflete a visão ousada dos organizadores, unindo o espetáculo americano com as corridas de F1 em uma atmosfera vibrante na pista e pela cidade. Mal posso esperar para trabalhar com a equipe em maio, para o que com certeza será outro evento fantástico”, encerrou Steiner.