Sentimentos mistos para Aston Martin após qualificação para o GP de Mônaco

A Aston Martin ficou com um gosto agridoce depois da qualificação para o GP de Mônaco, com um de seus carros indo para o Q3, e o outro ficando apenas no Q1.

Sebastian Vettel conseguiu desempenhar uma boa performance no circuito nas ruas do principado, ficando com um nono lugar no grid de largada para a corrida de domingo. “Terminar o Q3 em P9 é um bom resultado. É sempre bom se classificar bem em Mônaco, então espero que possamos correr bem a partir daí e aproveitar ao máximo todas as oportunidades de subir na classificação.

“No entanto, o clima é um grande ponto de interrogação. Se tiver molhado, pode ser uma verdadeira loteria nesta pista, mas também pode ser uma corrida divertida. Aconteça o que acontecer, vamos mirar em bons pontos amanhã”, analisou Vettel em um comunicado de imprensa da equipe.

Já seu companheiro de equipe, Lance Stroll, não teve tanta sorte e largará de um decepcionante décimo oitavo lugar no domingo. “Infelizmente a classificação foi frustrante: saí da pista na curva 13 depois de pegar muita parte da ‘zebra’ e minha volta acabou. É uma pena, porque eu estava quatro décimos acima do meu melhor tempo até aquele momento. O carro tem potencial, então é decepcionante se classificar em 18°.”