Schumacher recebe apoio: “É isso que Binotto quer ver”

Mick Schumacher ainda não marcou nenhum ponto nas cinco primeiras corridas de 2022. O chefe da equipe, Guenther Steiner, é crítico, mas de acordo com Ralf Schumacher, os dois membros da Haas não combinam tão bem em termos de personalidade.

Schumacher estava em uma boa posição para conseguir seus primeiros pontos da temporada no GP de Miami, mas seu toque com Sebastian Vettel o levou a terminar em último. Kevin Magnussen também não conseguiu marcar nenhum ponto na última corrida após um acidente com Lance Stroll, então, Steiner, estava tudo menos satisfeito. “Só saímos com peças quebradas”, anunciou depois da corrida.

No entanto, Schumacher acredita que seu sobrinho deve se concentrar nos pontos positivos de Miami. Ao F1-Insider, ele diz: “Mick foi consistentemente mais rápido que seu companheiro de equipe e criou a base para terminar nos pontos. Ele fez a diferença como piloto em termos de velocidade. Então está indo na direção certa e é exatamente isso que o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, quer ver.”

“Mick e Steiner não combinam em termos de personalidade. Um cara durão como Kevin Magnussen combina mais com Steiner”, acrescenta Schumacher. Magnussen está marcando muito mais pontos que seu companheiro de equipe até agora. O dinamarquês está atualmente em décimo lugar no campeonato de pilotos com quinze pontos.