Schumacher: “Posso manter carros mais rápidos atrás de mim na F1”

Mick Schumacher está quase terminando sua primeira temporada na Fórmula 1. Este ano ele já teve várias experiências: de grandes batidas a disputas fortes com seu companheiro de equipe, Nikita Mazepin. O alemão falou sobre o duelo com o russo e a ajuda de Sebastian Vettel em entrevista ao F1-insider.com.

Schumacher e Mazepin ainda não conseguiram marcar nenhum ponto, mas isso é principalmente porque a Haas não desenvolveu o carro deste ano para se concentrar no de 2022. Apesar disso, Schumacher já conseguiu terminar em 12º e 13º, ao contrário de seu companheiro de equipe. O duelo entre ele e o russo certamente existe, mas foi muito ampliado na mídia, segundo o alemão.

“Internamente, foi um duelo menos difícil. Mas era novo e incomum para mim que certos tópicos fossem discutidos tão abertamente na mídia. Mas no final, eu realmente não me preocupei com isso, apenas continuei minhas coisas”. Além disso, o piloto de 22 anos também lutou com outros pilotos e provou que merece estar na Fórmula 1. “É claro que gostei especialmente do duelo com Max (Verstappen) em Budapeste. Lá eu mostrei que posso ‘esticar os cotovelos’ e manter carros mais rápidos atrás de mim”, disse ele.

O piloto da Haas também afirmou na entrevista, que Vettel o ajudou muito em seu ano de estreia. Todas as perguntas que ele tinha foram respondidas por Vettel. O fato do alemão também conhecer muito bem seu pai é uma sensação muito boa. “Ele conhece meu pai muito bem e é por isso que se tornou meu primeiro ponto de contato na Fórmula 1. Ele tem muita experiência e já passou por todas as situações. Mas também em particular, ele é uma pessoa boa e um grande amigo”, concluiu.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon