Schumacher mantém objetivo de retornar como piloto titular na F1

Após perder sua vaga de piloto titular na Haas no final do ano passado, Mick Schumacher assumiu o papel de piloto reserva na Mercedes nesta temporada. No entanto, o alemão não esconde a frustração que sentiu por ficar fora do grid de titulares da Fórmula 1.

“Envolveu muito puxar e arrancar cabelos”, disse Schumacher à imprensa, se referindo à sua função secundária na F1. “Esta é a primeira mesa redonda de imprensa que eu faço este ano. Acho que isso mostra e diz muito nesse sentido.”

Apesar de atualmente focar seus esforços para tentar voltar ao grid da F1, Schumacher destacou a importância de também voltar a pilotar competitivamente. “A Fórmula 1 sempre foi o sonho e sempre será. Então, quando eu tiver a chance de fazer esse passo de volta para a F1, tenho certeza que vou agarrar com as duas mãos e provar a todos”, disse ele.

“Mas não há razão para eu ficar aqui sem correr e seguir atrás de todo mundo. Prefiro ir lá fora, encontrar algo para correr e desenvolver minhas habilidades. E se no final das contas isso não levar a um retorno à F1, mas sim a uma carreira em outra categoria, então estou feliz com isso”, encerrou o piloto alemão.

Com sua participação no Mundial de Endurance (WEC) ao volante do Hypercar da Alpine em 2024 já confirmada, Schumacher espera se manter competitivo e preparado para uma possível volta à F1 no futuro. No entanto, o alemão também deixa claro que está aberto a outras oportunidades no automobilismo caso não consiga retornar ao grid da principal categoria do automobilismo.