Santander retorna à Ferrari com acordo plurianual

O banco espanhol Santander voltará como um dos principais patrocinadores da equipe Ferrari na Fórmula 1 após assinar um novo acordo plurianual.

O Santander está há muito tempo envolvido com a F1, anteriormente patrocinando a equipe McLaren após a contratação do espanhol Fernando Alonso, antes de se mudar para a Ferrari entre 2010 e 2017.

Um novo acordo de “parceria premium” verá o logotipo da empresa no carro da Ferrari em 2022, no macacão e nos bonés dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, além de expandir sua participação para a ‘Ferrari Driver Academy’.

Como parte do negócio, o Santander também estará presente na Ferrari Competizioni GT, com sua logomarca nos carros oficiais participantes do WEC (Campeonato Mundial de Endurance da FIA) e no próximo Le Mans Hypercar.

“É uma honra trabalhar novamente com uma instituição financeira global como o Santander, que está comprometida como um banco responsável e mostrou liderança em financiamento de energia renovável e serviços de consultoria ESG em todo o mundo”, comentou o presidente da Ferrari, John Elkann.

“Esperamos fazer parceria com eles para cumprir nosso objetivo principal de nos tornarmos neutros em carbono até 2030. Acreditamos que a Fórmula 1, com suas inovações e desenvolvimentos tecnológicos, beneficiará nossa indústria e, em última análise, a sociedade como um todo.”

Ana Botín, presidente executiva do Santander, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Ferrari novamente e apoiá-la na transição para se tornar verde. O Santander está totalmente comprometido com o combate às mudanças climáticas e, como principal fornecedor europeu de financiamento de automóveis, estamos determinados a ajudar a indústria automobilística a se tornar verde. Nossa nova parceria com a Ferrari irá acelerar nosso progresso.”