Sainz admite que Ferrari precisa contar com problemas da Red Bull para disputa pelo título na F1

Carlos Sainz admite que a Ferrari provavelmente precisará de um carro da Red Bull com problemas, se a equipe italiana quiser disputar o título nesta temporada.

As esperanças de título da Ferrari foram abaladas nas últimas semanas, com a Red Bull abrindo uma diferença considerável nas tabelas de pilotos e construtores.

Os dois últimos GPs foram vencidos pela Red Bull, enquanto a Ferrari enfrentou eventos difíceis, com Charles Leclerc batendo sozinho quando estava na liderança na França, e com a Ferrari errando feio na estratégia na Hungria.

Problemas de confiabilidade atormentaram a Red Bull no início da temporada 2022, mas não foi o caso ultimamente. Embora Sainz afirme que a Ferrari não desistirá do título até que seja matematicamente impossível, ele disse antes do GP da Hungria que pode precisar da ajuda da Red Bull para alcançá-lo.

“Acho que está claro para a Ferrari o que precisamos fazer, que é vencer as corridas que Max quer vencer”, disse Sainz.

“Porque, obviamente, conseguir esses 25 pontos faz uma grande diferença no balanço de pontos. Acho que ainda há muitas coisas que podem acontecer lá na frente. Acho que há uma grande disputa acontecendo entre as duas equipes, que vai continuar até o final do ano.”

“É verdade que talvez em algum momento precisemos de um pouco de ‘ajuda’ da Red Bull com problemas de confiabilidade ou abandonos, mas mesmo sem isso, estatisticamente, se estiver aberto, você não pode desistir.”

“Acho que essa é a regra número um no esporte. Até que seja impossível, você precisa continuar acreditando e continuar tentando vencer tudo o que puder, tentando se manter na luta”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon