Categoria: F1
|
23 de julho de 2021 15:18

Russell diz que mesmo na Mercedes não há garantia de vantagem na F1 em 2022

George Russell afirmou que não sabe se uma possível mudança para a Mercedes, lhe dará um carro competitivo no próximo ano.

A F1 passará por uma mudança de regras bastante radical na próxima temporada. Isso significa que a ordem pode mudar significativamente na categoria.

Russell, que provavelmente irá substituir Valtteri Bottas na equipe alemã, disse: “Obviamente, estamos entrando em uma temporada com grandes mudanças nos regulamentos e não temos ideia do que o futuro reserva para cada equipe.”

“Como vimos em 2009 e 2014, ninguém previa os resultados das mudanças, e obviamente, é uma mudança maior agora. Então, eu diria que para onde quer que eu vá no próximo ano, o que será exigido de mim como piloto não muda.”

Russell acredita que os carros de 2022, que foram projetadas com o foco em permitir que os pilotos sigam uns aos outros mais de perto, podem aproximar o grid e dar a todos os pilotos do grid, chances maiores.

Ele acrescentou: “Se eles conseguirem realizar o que se propuseram a fazer, será ótimo para os pilotos. Serão carros menos sensíveis, o que nos permitirá correr mais perto, mais forte e você quer uma corrida dura e justa.”

“Isso tem sido um pouco complicado com os carros e regulamentos atuais, mas a direção que vamos seguir será ótima. Contanto que tenhamos um carro rápido, é isso que nos preocupa.”

“O objetivo é desenvolver o carro e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis, e como piloto, entregar o máximo e tentar vencer corridas.”

“Do ponto de vista da Williams, isso pode parecer um pouco bobo, visto que estamos no final do grid no momento, mas eles têm um plano claro de médio a longo prazo na Williams, de que querem levar a equipe de volta à frente do grid.”

“Então, onde quer que eu esteja no próximo ano, estarei dando 110%, estarei totalmente dedicado, totalmente motivado porque eu só quero vencer”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.