Categoria: F1
|
27 de setembro de 2021 10:22

Ricciardo fala sobre momento da chuva no GP da Rússia de F1

Quando a chuva começou a cair nos estágios finais do Grande Prêmio da Rússia, os dois pilotos da da McLaren adotaram estratégias bem diferentes, com um deles parando para colocar pneus intermediários, enquanto o outro decidiu permanecer na pista, e perdeu uma vitória que parecia certa.

Daniel Ricciardo entrou nos boxes na volta 48 para colocar um jogo de pneus intermédios à medida que as condições da pista pioravam. Mas seu companheiro de equipe, Lando Norris, que liderou grande parte da corrida, ficou na pista até a 51ª volta com seus pneus slicks. A essa altura, já era tarde demais e isso custou a Norris uma grande chance de vitória.

Os dois pilotos estavam em situações diferentes quando a corrida entrou nas voltas finais. O líder Norris tinha Lewis Hamilton em sua cola, mas o resto do pelotão estava muito atrás com Sergio Perez 40 segundos atrasado na volta 47.

Ricciardo, que estava em quinto lugar, havia sido ultrapassado recentemente por Perez e estava com um jogo de pneus mais velho que o de Norris. Com isso, ele começou a escorregar mais rapidamente quando a chuva começou a cair.

Nesse ponto, o box da McLaren e seus pilotos trocaram detalhes sobre o estado da pista. A informação fluía com mais frequência entre Ricciardo e o engenheiro de corrida Tom Stallard, do que entre Norris e seu engenheiro Will Joseph.

Como Ricciardo estava 40 segundos atrás de seu companheiro de equipe naquele momento, e devido ao estado de seus pneus, as condições eram piores para ele do que estavam para Norris.

À medida que a chuva se intensificou, começou a ficar cada vez mais difícil manter os carros na pista. Mas enquanto Ricciardo decidiu parar e colocar intermediários, Norris ficou na pista.

Falando após a corrida, Ricciardo disse que deixou claro para a McLaren quando sentiu que os intermediários eram necessários.

“Na minha opinião, é que quando parte da pista está seca e parte está molhada, realmente temos que ser nós (pilotos) que decidimos. A equipe pode nos ajudar do box e eles estavam dizendo que havia um pouco de chuva no pit lane, mas não muito forte. Então eu estava dizendo, olhe, está realmente molhado nas curvas cinco e sete. E na próxima volta quase perdi o controle.”

“Então, falei para a equipe que precisava parar e colocar os intermediários. Eu fui claro com eles, mas essa era a minha situação e era a coisa certa para mim no momento”, disse ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.