Ricciardo comenta alterações no circuito do GP da Austrália de F1

Daniel Ricciardo comentou as alterações no circuito de Albert Park em Melbourne, que será revelado quando a F1 retornar ao local para o GP da Austrália deste ano.

Uma pista praticamente inalterada desde a sua estreia, há 25 anos, passou por uma reformulação significativa, e espera-se que isso leve a mais disputas, em conjunto com os novos regulamentos aerodinâmicos em relação aos carros.

O projeto começou há três anos, com as alterações feitas nos últimos dois anos, em particular, devido ao hiato da F1 na Austrália em função da pandemia.

“Acho que o novo design do Albert Park está realmente focado em melhorar as corridas, o espetáculo, para criar mais oportunidades de ultrapassagem”, disse Ricciardo, falando na primeira parte de um vídeo de quatro partes intitulado ‘The Evolution of Albert Park: O novíssimo circuito do Grande Prêmio da Austrália de F1’.

“É um circuito bonito, mas sempre foi bastante estreito e apertado, e portanto, bastante complicado de ultrapassar, então realmente tentamos explorar algumas áreas para permitir mais chances de ultrapassar nas freadas, então eu acho que vai ser um espetáculo diferente desta vez.”

Descrevendo seu envolvimento, Ricciardo acrescentou: “Foi com isso que fiquei muito feliz, que vários de nós pilotos fomos consultados. Todos os pilotos, podemos não estar todos alinhados, mas acho que o objetivo disso é tornar a corrida melhor. Eu tinha isso em mente quando dei minha opinião.”

Juntamente com o recapeamento da pista pela primeira vez desde que a F1 estreou em Melbourne em 1996, várias curvas foram alargadas e redesenhadas.

Ricciardo acrescentou: “Se 2022 já promete maior capacidade de seguir outro carro, e as corridas serem mais disputadas, então chegar a um circuito como Albert Park, com essas mudanças, deve ser um espetáculo incrível”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon