Categoria: F1
|
23 de abril de 2021 11:01

Red Bull deve manter seu próprio motor na F1, sem novos fornecedores no futuro

A Red Bull anunciou nesta sexta-feira a contratação de Ben Hodgkinson. Hodgkinson vem da equipe da Mercedes e vai assumir o cargo de diretor técnico da equipe austríaca. A nova adição à equipe da Red Bull se concentrará na preparação para os novos regulamentos de motores que entrarão em vigor em 2025.

Haverá um congelamento do motor na categoria na próxima temporada, e novas regras para unidades de potência a partir de 2025. A Red Bull vai correr com motores Honda nos próximos anos, mas sob seu próprio nome, pelo menos por enquanto. Isso significa que assumir o motor da Honda não é apenas uma medida paliativa, mas que a Red Bull tem grandes planos para os próximos anos, e que não devem incluir novos fornecedores de motor.

Hodgkinson é um nome relativamente conhecido. Nos últimos vinte anos, ele fez parte da equipe Mercedes, com a qual obteve grandes sucessos. De 2014 em diante, a equipe alemã conseguiu vencer todos os títulos mundiais na Fórmula 1, em parte graças aos esforços de Hodgkinson.

Christian Horner disse no início desta semana que a Red Bull só iria atrás dos “melhores talentos” ao contratar uma nova equipe para trabalhar no projeto do novo motor. Com Hodgkinson, o chefe da equipe Red Bull encontrou a pessoa certa.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.