Categoria: F1
|
3 de julho de 2020 09:40

Red Bull despreocupada com a aparente vantagem da Mercedes no TL1

A equipe Red Bull concluiu a primeira sessão de treinos livres com um terceiro lugar para Max Verstappen e um sétimo lugar para Alexander Albon. Os carros austríacos não conseguiram igualar a velocidade da Mercedes na sessão da manhã, mas Christian Horner ainda não entrou em pânico.

“Vamos forçar o ritmo lentamente e o carro funcionará como esperávamos”, começa Horner a falar com a ‘Sky Sports’. Verstappen não pilotava um carro de F1 há mais de quatro meses, mas ele quase não parecia incomodado com isso. “Max ficou instantaneamente atualizado. Também não encontramos nenhum problema real”.

O chefe da equipe sediada em Milton Keynes enfatizou que a Red Bull conseguiu terminar o programa planejado, apesar de uma pequena rodada de Verstappen. No pneu macio, o holandês de 22 anos perdeu a traseira do seu RB16. “Ao entrar na curva, o carro escapou rapidamente. Ultimamente, não há muita atividade aqui”, disse Horner fazendo referência à falta de emborrachamento da pista.

Verstappen estava se preparando para uma volta rápida, mas não chegou a conseguir. “Max estava procurando o limite e acabou ultrapassando-o”, disse o britânico, que disse que isso não tinha nada a ver com a configuração do RB16.

“É incrível que Max seja capaz de dar um feedback concreto sobre as características e dirigibilidade do carro após apenas uma volta”, concluiu Horner elogiando.

 

Clica e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/07/2020 – Pré-GP da Áustria F1 2020, Quinta-feira

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.