Categoria: F1
|
1 de março de 2021 09:58

Red Bull assume pessoal da Honda a partir de 2022

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, confirmou que a equipe vai empregar a grande maioria do pessoal da Honda no Reino Unido, quando a Red Bull Powertrains LTD for criada na próxima temporada.

A equipe fechou acordo para assumir as unidades de potência da Honda a partir de 2022, com o fabricante japonês saindo da Fórmula 1 no final desta temporada.

Para ajudar a Red Bull neste empreendimento, Horner confirmou que haverá uma migração significativa de pessoal da base da Honda no Reino Unido para a operação da Red Bull.

“Vamos herdar a grande maioria da HRD UK, que é o lado operacional da Honda com sede em Milton Keynes”, disse ele.

“Isso nos dá um ponto de partida com as pessoas que já conhecemos e nos relacionamos, para assumirmos na nova empresa.”

“Estamos no processo de definir algumas das outras funções que serão preenchidas nas próximas semanas e meses. O acordo que fechamos com a Honda nos dá tempo para reunir o grupo certo de pessoas.”

Um obstáculo potencial que surge antes da nova aventura da Red Bull, é o limite de orçamento imposto às equipes pela primeira vez nesta temporada, com o afluxo iminente de pessoal provavelmente aumentando as despesas da equipe.

No entanto, Horner afirmou que a mudança levaria sua equipe ao mesmo nível das outras equipes fabricantes no grid.

“Acho que isso nos coloca em igualdade com empresas como Mercedes, Ferrari e Renault, as outras equipes de fabricantes”, acrescentou.

“Em última análise, ajudará a proteger potencialmente algumas funções que, de outra forma, teriam sido potencialmente redundantes”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.