Categoria: F1
|
29 de julho de 2021 18:11

Red Bull apresentou “evidências fabricadas” do incidente entre Hamilton e Vestappen

Lewis Hamilton não perderá sua vitória no Grande Prêmio da Inglaterra e não receberá uma penalidade mais pesada por seu incidente com Max Verstappen. Os comissários analisaram o pedido da Red Bull e o rejeitaram.

De acordo com a FIA e os comissários, as evidências apresentadas pela Red Bull não foram suficientes para agravar a punição de Hamilton. Consequentemente, a penalidade original permanece.

“Aquilo que foi apresentado aos comissários não era ‘um novo elemento importante e relevante que veio à luz e que não estava disponível para as partes que solicitaram revisão no momento da decisão em questão.'”

Comissários veem ‘evidências fabricadas’

Porque, de acordo com a FIA / comissários, as evidências que a Red Bull apresentou foram elaboradas de forma que pudessem apoiar a afirmação da equipe de Verstappen. A evidência não era notícia e significativa o suficiente para alterar a penalidade de Hamilton.

“Os slides do Anexo 2 da carta do concorrente, que foram invocados como novas provas, não foram descobertos, mas foram feitos com o objetivo de apresentar documentos de apoio ao pedido de revisão. E foram feitos com base em provas disponíveis aos competidores no momento da decisão (dados GPS). Isso claramente não atende aos requisitos do Artigo 14”.

Resumindo: a evidência não foi suficiente, Hamilton mantém sua vitória em Silverstone e o assunto está encerrado.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.