Categoria: F1
|
21 de setembro de 2020 16:16

Raikkonen quer marcar pontos em Sochi

Kimi Raikkonen tem como objetivo terminar nos pontos na Rússia, depois de conseguir pontuar no GP de Mugello.

Com a nona colocação no Grande Prêmio da Toscana, Raikkonen subiu para a 16ª colocação no campeonato, ultrapassando o companheiro de equipe Antonio Giovinazzi, que também tem dois pontos.

Raikkonen disse: “Tendo chegado ao Q2 nas últimas corridas, vimos que podemos acompanhar os carros por lá e lutar por uma vaga nos pontos, então essa também deve ser a meta para este fim de semana.”

Apesar de ter subido ao pódio de Sochi duas vezes, em 2016 e 2017 pela Ferrari, Raikkonen lamentou sua má sorte no Grande Prêmio da Rússia.

O incidente mais notável ocorreu em 2015, quando Raikkonen deu um mergulho ambicioso na última volta, por dentro, do então piloto da Williams Valtteri Bottas pela posição final do pódio.

Esse movimento resultou em contato entre os dois pilotos, promovendo Sergio Perez ao pódio e Raikkonen sendo punido com uma penalidade de 30 segundos, deixando-o em oitavo lugar.

Ele acrescentou: “Não tenho muitas boas lembranças das corridas em Sochi porque, por algum motivo, sempre foi uma pista bastante sem sorte para mim.”

“No entanto, não sou alguém que olha muito para a forma passada, meu foco é ter um bom fim de semana e obter o máximo do que o nosso carro pode alcançar”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.