Raikkonen lidera TL2 em Montreal; Massa foi o sexto

Kimi Raikkonen da Ferrari liderou o segundo treino livre da F1 no Canadá com Lewis Hamilton da Mercedes em segundo.O finlandês cravou o tempo de 1:12.935s para garantir a primeira posição com pneus super-macios.

Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, ficou na terceira posição à frente de Valtteri Bottas da Mercedes.

O treino foi marcado por diversas derrapagens, e foram muitos: Vettel, Bottas, Daniil Kvyat, Sergio Perez também tiveram destaque nesse quesito.

Felipe Massa conseguiu uma boa marca na sexta posição, apesar de 1.128s atrás do líder e com pneus ultra-macios. Lance Stroll, também da Williams, amargou a 17a. posição na frente de sua torcida.

A Red Bull seguiu com problemas. Depois de se colocar em terceiro e quarto, ela foi caindo de posição para ter Max Verstappen em quinto, uma boa volta do holandês, e Daniel Ricciardo apenas em 15o.

Verstappen teve problemas no fim da sessão, com o motor e a caixa de câmbio pifando e deixando-o a  pé.

O espanhol Fernando Alonso foi o sétimo colocado. Depois de não conseguir correr no TL1, Alonso fez uma volta forte com pneus ultra-macios. O tempo de 1:14.245s foi 1.3s mais rápido do que a volta de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, que foi o penúltimo colocado.

Fechando os 10 melhores, a Force India conseguiu a oitava e décima posições, com Ocon e Perez respectivamente, intercalados pela Toro Rosso de Kvyat.

A Fórmula 1 no Canadá continua nesse sábado, com o último treino livre acontecendo as 11 horas (horário de Brasília).

Acompanhe em TEMPO REAL com a F1Mania.net ao vivo neste sábado.