Punição por incidente com Stroll foi “completamente justa” para Ricciardo

Daniel Ricciardo, da McLaren, recebeu uma punição de cinco segundos e dois pontos de penalidade na sua licença. Essas punições são resultados de uma colisão com Lance Stroll, da Aston Martin.

A colisão aconteceu depois do canadense fazer a troca para pneus macios. Ricciardo, usando o composto de pneus duros, sabia que seria difícil segurar o AMR22 atrás dele.

“Para ser honesto, assim que ouvi que ele estava saindo dos pits com macios, eu fiquei ‘ah, não. Isso vai ser difícil’. Eu o vi na curva um e, honestamente, nem queria ir contra ele na curva dois porque eu sabia que ele passaria por fora com facilidade.”

Ricciardo diz que tentou frear mais cedo para evitar uma colisão com Stroll. “Eu sinto que o dei espaço e ainda não foi suficiente.

“Assim que virei, senti a trava e soube exatamente o que aconteceria. Então é óbvio que não tem nenhum problema com a punição, foi completamente justo.”

Os pilotos falaram sobre a colisão depois da corrida. Apesar de dizer que Stroll já sabia e entendia que “os pneus duros eram ruins”, isso não muda o que aconteceu.

Ricciardo diz que o composto duro “não funcionou realmente”. O principal problema para ele foi a temperatura.

“Você aquece um pouco [os pneus], então vem as bandeiras azuis e você perde isso,” comentou. Ele também comentou que nenhum composto funcionou 100% bem no GP da Hungria.

A punição fez com que Ricciardo terminasse em P15, além de aumentar seus pontos na licença para quatro.

Apesar do domingo decepcionante, o australiano ficou satisfeito ao ultrapassar os dois pilotos da Alpine em um único movimento, entre as curvas dois e três. A ultrapassagem foi comemorada no rádio.

“Foi uma das poucas conversas que eu tive hoje porque, infelizmente, estávamos indo para trás boa parte do tempo,” falou.

“Eu sabia que Alonso estava sofrendo com os pneus duros, vi Ocon sair e pensei que eles pudessem ter uma breve disputa ali, o que me ajudaria a passar um dos dois. 

“Mas eu os vi espalhar, espalhar, espalhar e pensei ‘talvez eu consiga pegar ambos.’ E eu consegui. Dois por um não é tão comum, então pensei que pudesse ter um pouco de tempo de tela.”