Priestley acredita que P2 é possível para a Mercedes F1 entre os construtores em 2022

O ex-engenheiro da McLaren e atual comentarista, Marc Priestley, acredita que a Mercedes pode terminar em P2 no campeonato de construtores deste ano.

Tal pensamento teria parecido estranho no início da temporada, com os atuais campeões de construtores não conseguindo aproveitar o sucesso do ano passado.

Mas, embora a equipe tenha lutado com problemas de desempenho, não houve esse problema com a confiabilidade. Em 2022, apenas uma vez um carro Mercedes não conseguiu cruzar a linha de chegada, e mesmo isso foi resultado do acidente de George Russell com Zhou Guanyu no GP da Inglaterra, e não um problema mecânico.

A confiabilidade do W13 provou ser muito maior do que a maioria dos carros na pista, com a McLaren e a Aston Martin também com apenas dois abandonos cada.

Em comparação, a Ferrari tem sido uma das menos confiáveis, com a equipe não conseguindo levar os dois carros até o final em sete ocasiões, um ‘recorde’ batido apenas pela Alfa Romeo.

O que isso significa é que, apesar da vantagem de ritmo da Ferrari, eles estão mais próximos da Mercedes em terceiro do que da Red Bull em primeiro, e apenas 30 pontos os separam dos perseguidores alemães.

A vantagem da Ferrari foi reduzida após os consecutivos P2 e P3 da Mercedes. Priestley acredita que a Mercedes pode superar a Ferrari pelo P2 na classificação no final da temporada.

“O GP da Hungria foi bastante importante para Lewis Hamilton, ao reafirmar sua autoridade”, disse Priestly no podcast Checkered Flag. “Isso depois de todo a ‘comoção’ que cercou George Russell, após sua primeira pole position na F1.”

“Claro, isso é ótimo para a equipe, é ótimo para George, mas se você é Lewis Hamilton, você só quer ‘esticar um pouco os cotovelos’ e dizer: ‘Espere um minuto, eu ainda sou o cara. Ainda estou aqui’. E ele fez isso. E fez isso bem, e a Mercedes, se eles puderem continuar dessa forma, há uma possibilidade de que eles possam realmente ficar em segundo lugar no campeonato de construtores”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon