Podem ocorrer problemas para a F1 se o GP do Japão for cancelado

A Fórmula 1 pode em breve enfrentar um grande desafio no que diz respeito ao calendário. Na segunda metade da temporada está programada uma corrida no Japão, mas isso pode não ser possível devido ao grande aumento de infecções por coronavírus no país. O cancelamento do GP em Suzuka (10 de outubro) causaria um problema muito maior do que parece inicialmente.

Se for realizado, o Japão será a terceira corrida em uma rodada tripla, depois da Rússia (26 de setembro) e da Turquia (03 de outubro). Após o GP da Turquia, as sete equipes de F1 baseadas na Grã-Bretanha terão que passar dez dias em quarentena, já que o governo britânico ainda tem a Turquia na lista vermelha. Se o GP do Japão acontecer, essa quarentena poderá ser evitada e as equipes viajarão diretamente da Turquia para o Japão, em vez de irem para o Reino Unido no intervalo.

Mas se o GP do Japão for cancelado, no entanto, o Circuito das Américas (COTA) seria o candidato mais provável para substituí-lo. Esta corrida teria que ser realizada em 17 de outubro, mas como a Turquia está na lista vermelha, isso parece impossível. Depois do GP da Turquia, todos os residentes no Reino Unido teriam que entrar em quarentena, que terminaria em 13 de outubro. Em termos de logística, seria quase inviável viajar direto para os Estados Unidos depois disso para começar o final de semana do GP lá.

O chefe da F1, Stefano Domenicali, agora espera negociar uma isenção da obrigação de quarentena com o governo britânico. Se isso for conseguido, o problema parece estar resolvido.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon