Pirelli vê degradação nos pneus diz Isola: “Será um elemento chave para a estratégia”

O circuito de Albert Park oferece um desafio adicional neste fim de semana, pois os pilotos devem aprender o novo layout. Além disso, o novo asfalto significa que há menos aderência. A Pirelli prevê que a degradação dos pneus terá um papel importante na estratégia durante a corrida.

A Pirelli fez um ajuste notável nos pneus disponíveis neste fim de semana. Ou seja, optou por pula um composto no menu de opções para as equipes. A empresa escolheu os compostos C2, C3 e C5. Ainda não se sabe se isso introduzirá estratégias diferentes durante a corrida.

As diferenças de desempenho medidas entre os pneus são grandes, de 0,8 segundos. A Pirelli, portanto, acha que fez a escolha certa e talvez coloque o salto de um composto em outras corridas também.

“Observamos um desgaste nos médios e macios em particular durante as duas sessões. Como isso tem um efeito direto na degradação, gerenciar isso será um elemento chave para a estratégia de corrida”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola.

“Nós provavelmente esperamos que as equipes se concentrem nos dois compostos mais duros, usando os macios para a classificação. Com a evolução da pista aqui, ainda não vimos o cenário completo, então os dados finais que receberemos do TL3 amanhã também será importante em termos de estratégia.”