Categoria: F1
|
16 de setembro de 2021 11:00

Pirelli testa os novos pneus da F1 em pista molhada na França

Na quarta-feira (15), o piloto Daniil Kvyat continuou o programa de testes de pneus da Pirelli, na França. O piloto reserva da Alpine completou 91 voltas em pista molhada, no circuito de Magny Cours, para testar os pneus intermediário e de chuva.

A Pirelli realizou uma série de testes ao longo deste ano enquanto se prepara para a introdução dos pneus de 18 polegadas em 2022. Kvyat, que largou em 110 GPs pela Toro Rosso, Red Bull e AlphaTauri, chegou na Alpine em 2021, como reserva de Fernando Alonso e Esteban Ocon.

O chefe da Pirelli, Mario Isola, comentou sobre os testes e desenvolvimento dos novos pneus da F1 em 2022. “Finalizamos o desenvolvimento dos pneus e depois de Budapeste fizemos uma análise do resultado”.

“Estamos muito felizes com o próximo produto, o feedback dos pilotos foi positivo. Vamos ver o que acontece com os novos carros porque, como você sabe, desenvolvemos os pneus 2022 com os carros antigos que as equipes forneceram para teste”, explicou Isola.

O chefe da Pirelli também contou que os novos da F1 terão cargas mais altas e isso tem impacto nos pneus. “Esperamos cargas mais altas com os carros novos, então, obviamente, isso tem um impacto sobre os pneus”.

“Estamos preparando o teste de pós-temporada em Abu Dhabi onde todas as equipes terão a oportunidade de testar a versão final do produto para o próximo ano. E obter informações importantes e é onde estamos no momento”, concluiu Isola.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.