Categoria: F1
|
18 de outubro de 2021 11:39

Pilotos juniores da Ferrari são primeira opção para a Haas F1 no TL1 em 2022

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, confirmou que a Ferrari Driver Academy (FDA), será sua primeira parada quando estiver procurando pilotos novatos para as sessões de TL1 no próximo ano.

Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, confirmou em setembro, que as equipes serão obrigadas a correr com pilotos novatos em alguns treinos de TL1 a partir de 2022.

Embora isso permita que as equipes com programas de jovens pilotos, como Mercedes, Red Bull e Ferrari, possam dar oportunidades ao seu talento emergente, para equipes como a Haas sem essa facilidade, opções alternativas devem ser buscadas.

“Se isso for realmente escrito nos regulamentos, obviamente teremos que utilizar novatos e acho que seriam os pilotos da academia da Ferrari”, disse Steiner.

“Não falei com a Ferrari sobre quem eles terão no próximo ano e se eles têm alguém, eu não tenho ideia, mas eu diria que essa seria a primeira escolha”, disse ele.

Atualmente, a Haas já tem um ‘produto’ da FDA, Mick Schumacher, em um de seus carros. As opções para esses treinos livres no próximo ano, poderiam incluir Callum Ilott, Marcus Armstrong, Robert Shwartzman, e Arthur Leclerc.

Se a FDA não apresentar um piloto, Steiner continua confiante de que a equipe não terá problemas em encontrar ‘pilotos pagantes’ para um teste na F1.

“Caso a Ferrari não tenha ninguém disponível para nós, com certeza existem pessoas que querem pilotar um carro de F1 em um TL1”, afirmou Steiner.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.