Pilotos e diretor da Alpine F1 falam sobre os treinos livres do GP de Mônaco

A Alpine teve uma sexta-feira com sentimentos opostos no GP de Mônaco. O espanhol Fernando Alonso terminou no TL2 na oitava posição, enquanto Esteban Ocon ficou com a 18ª colocação. Após os treinos livres, os dois pilotos e o diretor da equipe, Pat Fry, analisaram a performance do time nas ruas do principado.

“O treino de hoje foi certamente desafiador, especialmente para os novos carros de 2022, onde há um bom equilíbrio na configuração do carro em uma pequena janela ideal. (…) No geral, nem tudo foi fácil, mas estamos confiantes de que podemos analisar os dados e encontrar melhorias antes da qualificação, pois sabemos que a posição do grid aqui é a chave para um fim de semana de sucesso”, disse Fry.

Apesar da oitava colocação no TL2, Alonso conta que ainda há muito para fazer até a qualificação. “Ainda há mais por vir, pois experimentamos um equilíbrio inconsistente aqui e ali que precisamos corrigir”.

“Além de tentar entender um pouco mais os pneus para a qualificação, já que obter uma boa posição no grid é obviamente o principal assunto do fim de semana. Há algum trabalho a fazer, mas é sempre especial pilotar aqui com muita adrenalina a cada volta”, explicou Alonso.

Depois das duas sessões de treinos, o francês Esteban Ocon deixou claro ainda há espaço para melhorias. “Está claro que há algumas melhorias que precisamos fazer para estar onde queremos estar neste fim de semana em relação ao desempenho”.

“Aprendemos muito hoje com diferentes afinações entre os carros e agora há muito trabalho a fazer para estarmos em uma posição melhor para amanhã. Será importante acertar, pois sabemos o quão crucial é a qualificação em Mônaco. Há mais para vir de mim, então estou ansioso para mais treinos amanhã”, concluiu Ocon.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon