Pilotos e chefe da Alpine F1 falam sobre o desempenho da equipe na qualificação do GP dos EUA

A Alpine não teve um bom dia na sessão de qualificação do GP dos EUA. A equipe terminou 11º e 14º lugar, com Esteban Ocon e Fernando Alonso, respectivamente. Apesar do esforço de hoje, o piloto espanhol largará na 19ª posição do grid após uma penalidade por troca de motor.

“O objetivo era fazer com que os dois carros avançassem para Q2 e, em seguida, que Fernando ajudasse Esteban. Amanhã podemos definitivamente ter uma corrida interessante a partir dessas posições. Estamos ansiosos para competir e o objetivo é marcar pontos”, disse Davide Brivio, diretor de corrida da equipe.

O francês Ocon ficou feliz com o resultado deste sábado em Austin. “Acho que o 11º foi o melhor que poderíamos ter alcançado hoje, então no geral estou bastante feliz com o esforço. Foi um fim de semana difícil até agora e não estivemos na contenção para chegar ao Q3 e hoje estávamos no limite. Continuaremos otimistas e daremos duro para a corrida”.

Após a sessão, Alonso comentou sobre sua qualificação e expectativa para a corrida deste domingo. “Tivemos nossa própria pequena batalha na qualificação com George (Russell) e Sebastian (Vettel) por causa da mudança do motor”.

“No final das contas, não tínhamos muito ritmo hoje, então precisamos analisar tudo isso e tentar entender. Ainda há uma chance de marcar pontos amanhã com uma boa estratégia, então vamos ver como nos saímos”, concluiu Alonso.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon