Pilotos da F1 cometeram 722 infrações por ultrapassar limites de pista em 2020

Os regulamentos existem para manter tudo em ordem durante os finais de semana de GP. No entanto, isso não significa que todos fiquem livres de infrações, como mostra um relatório divulgado pela FIA sobre a temporada 2020. A infração mais comum foi ultrapassar os limites da pista: 722 vezes.

A FIA mantém um registro de penalidades no qual é anotado quem comete uma infração, e para quais uma pena ou multa é efetivamente aplicada. Com 22 páginas parece uma história muito longa, mas na prática não é tanto assim. O mais comum é ultrapassar os limites da pista, como já citado pelo Auto, Motor und Sport, o que aconteceu não menos que 722 vezes em 2020.

Mas infrações mais graves também foram observadas, o que regularmente gerava multas. Ao contrário de 2019, no entanto, podemos falar de um ‘ano tranquilo’. Quando se trata de números, as multas totalizaram € 58.200, em comparação com € 124.400 em 2019.

As regras que foram violadas foram as seguintes: Excesso da cota de troca do trem de força em termos de componentes (seis vezes), troca antecipada da caixa de câmbio (quatro vezes), violações das regras gerais (12 vezes). Além disso, as penalidades de tempo ou stop-and-go foram aplicadas 27 vezes em 17 corridas. O motivo foi excesso de velocidade no pit lane, causar um acidente, acelerar atrás do safety car, cruzar a linha branca na saída do pit lane, e outras coisas menores.

De todos os pilotos multados por excesso de velocidade no pit lane, Kimi Raikkonen é um infrator frequente com quatro multas. O preço por esta infração varia entre 200 e 1.000 euros e Raikkonen teve que pagar um total de 2.400 euros. A maior multa também está indiretamente relacionada ao pit lane e foi para a Mercedes. Eles tiveram que pagar 25.000 euros porque encorajaram Hamilton a fazer dois treinos de largada em um local alternativo, o que é proibido.

Voltando aos limites da pista, esta foi uma ocorrência muito frequente e o principal problema foi em Portimão. Os comissários registraram nada menos que 194 violações neste circuito. Lance Stroll ultrapassou os limites com demasiada frequência em Portugal e foi punido com uma penalização de cinco segundos. O mesmo vale para Grosjean, que teve que lidar com isso em Ímola.

Na verdade, 93 ultrapassagens dos limites da pista foram registrados em Istambul, 83 em Ímola e 52 em Monza, sem contar outras inúmeras ocorrências iguais em outros circuitos. Resumindo, isso acontece em praticamente todos os circuitos, mas há uma exceção. Em Mugello os limites da pista não foram ultrapassados ​​nenhuma vez.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso se junta à ilustre lista de campeões que retornaram à F1, confira a lista:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon