Piastri vê lado positivo de ser piloto reserva na F1

Oscar Piastri teve um ótimo desempenho em 2021 ao vencer imediatamente o campeonato em sua primeira temporada na Fórmula 2. O caminho para a Fórmula 1 parecia aberto para ele, mas isso acabou não acontecendo.

Como ocorreram algumas mudanças de pilotos, seu nome surgiu várias vezes no segundo semestre do ano passado. No final, o talentoso piloto acabou não conseguindo um lugar na F1.

Em 2022, Piastri vai atuar como piloto reserva na Alpine. Embora esteja desapontado por não ter uma chance como piloto titular na Fórmula 1, assim como Guanyu Zhou, que faz sua estreia na categoria com a Alfa Romeo, ele afirmou em entrevista ao The West, que também vê os lados positivos da próxima temporada. Desta forma, ele tem a chance de se acostumar com seu novo mundo.

“Há muitos aspectos que posso aprender neste ano, como a agitada agenda de uma temporada de F1, todas as viagens, me acostumando com o jetlag e outras coisas”, disse Piastri. “Fazer isso sem ter que ir para a pista e se apresentar bem, de certa forma, é realmente bom poder ter esse luxo. É claro que eu adoraria estar correndo, mas ainda há muito que posso tirar deste ano”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon