Categoria: F1
|
3 de agosto de 2020 12:32

Perez ou Hulkenberg no próximo final de semana?

A Racing Point seguirá as orientações da National Health England, sobre se Sergio Perez poderá correr no Grande Prêmio do 70º aniversário deste próximo fim de semana após o resultado positivo do teste de Covid-19.

Perez foi testado inicialmente na quarta-feira da semana passada, e o resultado foi considerado inconclusivo. Na quinta-feira, foi realizado um novo teste, que foi declarado positivo, o que o afastou do GP da Grã-Bretanha.

Na quinta-feira, a legislação do governo do Reino Unido entrou em vigor que qualquer pessoa que testasse positivo para o coronavírus teria que ficar em quarentena por 10 dias, acima dos sete dias que haviam sido recomendados anteriormente, aparentemente impedindo Perez da segunda corrida em Silverstone.

O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, já esclareceu por que a Racing Point ainda não declarou se Perez ou Nico Hulkenberg, seu substituto, participarão neste fim de semana.

“Vamos aderir às orientações da National Health England”, disse Szafnauer. “Faremos o que eles dizem, e ainda não tenho certeza se a quarentena é de sete ou dez dias.”

“Há informações conflitantes, mas obteremos orientação das pessoas certas na National Health England e seguiremos isso.”

Szafnauer acrescentou: “Um pouco da confusão é porque estava esse teste inconclusivo foi inconclusivo apenas pelos padrões da FIA. Pelos padrões da National Health England, esse teste da quarta-feira teria sido positivo.”

“Os dez dias que vieram no dia seguinte podem ou não ser retroativos, e é isso que eu não sei. Então, faremos a pergunta para a National Health England, e o que eles disserem é o que faremos. Cumpriremos o que eles considerarem correto nesta situação.”

Szafnauer confirmou que o diretor esportivo, Andy Stevenson está trabalhando no assunto com a National Health England.

“Eles nos informarão em breve”, acrescentou Szafnauer. “Só precisamos saber antes de sexta-feira. Temos um pouco de tempo. Mas queremos fazer o que é certo e seguiremos suas orientações com certeza.”

“Mesmo que seja apenas um período de quarentena de sete dias, ele ainda tem que testar negativo pelo código de conduta da Covid que a FIA tem, por isso nos esforçaremos para testá-lo na quinta-feira e se ele for positivo, não poderá comparecer no paddock de qualquer maneira”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.