Ocon gostaria que Mick Schumacher pudesse voltar para F1

Esteban Ocon, piloto da Alpine e amigo de Mick Schumacher, saiu em defesa do alemão em relação à sua busca por um retorno à Fórmula 1.

Com a saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025, especulações sobre o substituto do heptacampeão tomaram conta do paddock. Tendo ambos ligações com a equipe alemã, tanto Ocon quanto Schumacher foram mencionados como possíveis parceiros de George Russell, a partir da próxima temporada.

Ocon, que também é um piloto júnior da Mercedes assim como Schumacher, reforçou seu apoio ao colega alemão: “Ele com certeza merece um lugar na Fórmula 1”, disse o francês à imprensa. “Foi campeão da F3 e da F2, e teve dois anos aprendendo em um carro do final do grid da F1 (Haas). É preciso tempo para se provar na Fórmula 1, e ele com certeza merece a chance.”

Mesmo reconhecendo o talento de Schumacher, o próprio piloto afirmou ‘não ter pensado muito’ na vaga que será deixada por Hamilton na Mercedes. No entanto, admitiu estar de olho nas movimentações do mercado: “Ainda não se sabe o que vai acontecer nos próximos meses, mas estou animado para ver o futuro. Meu olho definitivamente ainda está na F1, principalmente com a agitação no mercado de pilotos. É possível que algumas portas se abram.”

Antes de um possível retorno à F1 se concretizar, Schumacher tem pela frente o programa no WEC com a Alpine este ano. Após os testes em outubro com o novo A424, o alemão afirmou: “Reacendeu em mim a vontade de competir, estou feliz com a oportunidade e parece que o sentimento é mútuo.”

O apoio de Ocon e as movimentações no grid da F1 podem dar a Schumacher alguma esperança de um retorno à categoria em 2025. Contudo, antes de pensar nessa possibilidade, o piloto alemão tem o desafio no WEC para mostrar seu talento e provar que merece uma segunda chance na F1.