Nova suspensão da Mercedes oferecerá ganhos em alguns circuitos da F1, diz Horner

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, está desconfiado dos benefícios que a Mercedes pode ter com seu novo sistema de suspensão.

Imagens do Mercedes W12 nas retas durante o GP da Turquia, geraram especulações de que a equipe aperfeiçoou um meio para aumentar sua velocidade em linha reta, através de algo na suspensão traseira.

A forte exibição da Mercedes na Turquia sugere que o dispositivo permitiu que eles tivessem uma vantagem sobre seus rivais. Mas a Red Bull liderou o caminho no Circuito das Américas, onde a Mercedes não pareceu ganhar tanto com o sistema.

Horner acredita que sua influência no desempenho do carro varia de pista para pista. “O que vimos na Turquia foi uma versão extrema do que aquele circuito parecia permitir”, disse ele em resposta a uma pergunta do RaceFans.

“Não achamos que seja ilegal”, acrescentou Horner. O sistema, que Horner acredita ter sido introduzido antes do GP da Turquia, é considerado menos eficaz quando a equipe não é capaz de usar o DRS. Horner sugeriu que será particularmente benéfico no novo circuito que está sendo construído para sediar o GP da Arábia Saudita em dezembro.

“Terá uma influência maior em algumas pistas do que em outras”, disse ele. “Teve um efeito reduzido em Austin, mas em outro lugar como Jeddah, por exemplo, pode ser bastante poderoso”, disse ele.

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, também disse que não tinha preocupações sobre a legalidade da suspensão da Mercedes.

“Honestamente, não estou muito interessado nessas discussões”, disse ele. “Na verdade, não os estamos seguindo. Eu ouvi falar, mas não vejo nada de errado ou ilegal nisso e acho que nem mesmo é surpreendente, a forma como está se comportando”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon