Norris sobre saúde mental dos pilotos na F1: “Simplesmente não falavam nada sobre isso”

Lando Norris declarou recentemente em uma entrevista ao This Morning da ITV, que ele lidou com problemas de saúde mental no início de sua carreira na F1, que muitas vezes o deixavam deprimido. Apesar de provavelmente não ser o único piloto a lidar com problemas de saúde mental e depressão, o piloto da McLaren acha que pode ser mais aberto sobre essas coisas porque a mentalidade no esporte costumava ser diferente.

O britânico está indo muito bem na McLaren nesta temporada. Ele está atualmente em quarto lugar no campeonato de pilotos, e junto com Daniel Ricciardo, garantiu que a equipe britânica ainda seja a terceira no campeonato de construtores. Mesmo assim, nem sempre foi fácil no início de sua carreira, mas ele tem certeza de que não é o único.

“Tenho certeza de que muitos pilotos no passado se sentiram da mesma forma, ou atletas no passado, que se sentiram da mesma maneira, não sei se estamos mais abertos hoje em dia, ou se somos mais dispostos a dizer o que estamos sentindo. Não é como se todo jovem piloto dissesse o que sentia”, disse o britânico ao Motorsport.com.

Norris afirmou que é importante que os pilotos sejam honestos e falem sobre os problemas que vivenciam, para que mais pessoas tomem conhecimento deles. “Mas eu acho que quanto mais pessoas dizem isso, mais as pessoas percebem as consequências e as ações de outras pessoas”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon