Norris demora 110 corridas para primeira vitória na F1

Demorou, mas finalmente Lando Norris alcançou sua primeira vitória na F1. No GP de Miami do último domingo (5), o titular da McLaren aproveitou as oportunidades e encaixou ritmo surreal para, assim, subir pela primeira vez ao degrau mais alto do pódio.

O inglês largou apenas da quinta posição do grid. No início da disputa, chegou a galgar algumas posições no pelotão, mas sua chance real veio com a entrada do safety-car, aproveitando para fazer sua primeira, e única, parada, para se manter na primeira colocação.

Assim que a bandeira verde voltou a tremular no circuito urbano, o jovem piloto não apenas manteve a ponta como mostrou velocidade superior ao dos adversários e na quadriculada, cruzou a linha de chegada nada menos do que 7s à frente de Max Verstappen, segundo colocado do dia. Charles Leclerc completou o pódio.

Com isso, foram 110 corridas até sua primeira vitória na F1. Sua estreia aconteceu no GP da Austrália de 2019 e, desde então, chegou a subir 15 vezes ao pódio, oito vezes sendo na segunda colocação. Sobre vitória, a vez que chegou mais próximo foi o GP da Rússia de 2021 onde liderava quando uma forte chuva começou a cair e por decisão errada de pneus, caiu para a sétima colocação.

Ainda, Norris igualou o número de Giancarlo Fisichella de corridas antes da primeira vitória. Quem sustenta o recorde é Sergio Pérez que levou 190 GPs antes de ganhar, com Carlos Sainz, 150, Mark Webber, 130, Rubens Barrichello, 124, Jarno Trulli, 117, Jenson Button, 113, e Nico Rosberg, 111, também na lista.