Nobels vê forte competição na F1 Academy, mas vê “potencial para ser pilota da ponta”

Aurélia Nobels está determinada e focada em sua evolução na estreia da F1 Academy. Fazendo sua primeira temporada em 2024, a pilota apontou que crê em seu potencial para brigar pelas posições da ponta mesmo com a forte competição que encara ao longo do campeonato.

A categoria exclusivamente feminina dirigida por Susie Wolff passa por seu segundo ano de vida. E apesar de tão nova, já conta com importantes atualizações em 2024: finais de semana em conjunto com a F1, além de ter todas as equipes da F1 apoiando uma pilota do grid, além de emprestar as pinturas nos carros.

Aurélia, que optou por correr com a bandeira brasileira, defende a Art Grand Prix em seu début e conta com o apoio da Puma – entretanto, por ser da Academia da Ferrari, tem treinado na fábrica do time italiano. Até o momento, com apenas uma etapa disputada em rodada dupla, o GP da Arábia Saudita, conta com uma sétima colocação

Fazendo um balanço desse início de ano, a competidora afirmou que “o ano passado [correu na F4 Italiana pela Prema Racing] foi meio que uma preparação para este ano. Agora, me sinto pronta, sinto que tenho o potencial para ser uma das pilotas da ponta. Não vai ser fácil porque há pistas complicadas, mas são novas para todas”, falou em entrevista ao site oficial da F1 Academy.

“Todas vão começar do mesmo, então, vou tentar aprender o máximo possível com a equipe porque estavam na categoria ano passado. Depois, veremos. Todos querem vencer, então, todos farão o máximo. Realmente quero ganhar, mas vai ser bastante difícil porque o nível é bastante alto”, seguiu.

“Mas se puder mostrar que tenho o potencial de estar na frente e brigar por vitórias, esse é o mais importante e quem sabe podemos ter outra oportunidade de mostrar isso”, concluiu.