No Bola da Vez ESPN, Tony Kanaan conta de corrida com Senna: “Não vai ganhar de mim nem a pau”

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan é um dos grandes nomes da história da Fórmula Indy. E a carreira consagrada passou também por Ayrton Senna, o grande nome brasileiro do automobilismo. O curioso encontro entre os dois pilotos foi contado pelo Kanaan no Bola da Vez ESPN que irá ao ar no próximo sábado (20), às 22 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Thiago Alves e Cristian Fittipaldi.

Kanaan teve dois encontros com Senna. Na primeira, uma corrida de kart marcou a ocasião, em disputa que o piloto deixou o clima amistoso do lado para vencer o astro da Fórmula 1.

“Classifiquei em primeiro na corrida. Aí o Senna chega no grid e fala que ali quem manda é ele e que iria inverter o grid. Falei que ele deveria largar do meu lado. O meu espírito dentro de mim falou: Esse cara não vai ganhar de mim nem a pau. Ganhei a corrida da fazenda. Ele chegou para mim nesse dia e disse: ‘Cara, você tem um super talento. Se você precisar de alguma coisa que não for dinheiro, conte comigo’”, contou.

A derrota no kart não foi esquecida por Senna. Na outra oportunidade em que os dois se encontraram, o piloto da Fórmula 1 foi cumprimentar Kanaan após uma pole position do companheiro. O convidado do Bola da Vez ESPN contou que aquela seria sua última corrida, porque a equipe não tinha dinheiro para mantê-lo. Ele disse que ficou 10 minutos conversando. Após uma hora, Senna bateu na porta da sala de Kanaan, que estava com sua equipe e disse: ‘Vim aqui dar parabéns para vocês. E eu estou sabendo que essa é a última corrida dele aqui. Que pena… Se eu fosse você eu, contratava ele, porque ele é melhor do que eu, me deu um pau no kart’. A ajuda deu certo, e Kanaan foi contratado.