No Bahrain, Rosberg vence corrida com largada atribulada

Nico Rosberg conquistou sua quinta vitória consecutiva nesta tarde de domingo no GP do Bahrain, dando-o 50 pontos de um total de 50 em disputa nas duas primeiras corridas, enquanto Sebastian Vettel e Lewis Hamilton enfrentaram problemas.

Rosberg pulou à frente de Hamilton na largada, antes do seu companheiro de Mercedes sofrer um contato, para assumir uma liderança que ele não perderia mais.

O drama começou antes da largada, com o motor de Vettel explodindo na volta de apresentação, o que o deixou fora da corrida.

Quando as luzes apagaram, sem o carro de Vettel e Jolyon Palmer, que também abandonou ainda na volta de apresentação, o pole Hamilton sofreu para conseguir por seu carro em movimento, dando a Rosberg espaço para ficar por dentro.

Rosberg fez a Curva 1 sem problemas, mas atrás, Hamilton foi acertado pela rápida Williams de Valtteri Bottas, fazendo com que ele rodasse.

Hamilton caiu na tabela, enquanto Bottas e Daniel Ricciardo, da Red Bull, sofreram danos em suas asas dianteiras, enquanto Felipe Massa se posicionou atrás de Rosberg.

Bottas mais tarde recebeu uma punição de drive-through pelo acidente.

Rosberg construiu uma liderança sólida logo nas primeiras voltas e a manteve durante a primeira rodada de pit-stops, enquanto Hamilton subiu para terceiro usando uma estratégia diferente.

Rosberg e Raikkonen usaram uma abordagem de supermacio/macio/supermacio/macio, enquanto Hamilton optou por usar os pneus médios no segundo ‘stint’, permitindo que ele se livrasse de outros carros.

Raikkonen começou a se aproximar da liderança depois de duas paradas lentas para Rosberg, mas o alemão deu a volta por cima, aumentando sua liderança para mais de 10 segundos até a bandeirada.

A vitória de Rosberg o coloca 17 pontos à frente de Hamilton na classificação do campeonato.

Atrás dos pilotos que subiram ao pódio, Daniel Ricciardo entregou um desempenho sólido para terminar em quarto pela Red Bull, enquanto Romain Grosjean, da Haas, surpreendeu novamente com um quinto lugar.

Max Verstappen, da Toro Rosso, aproveitou um ‘stint’ final com pneus supermacios para terminar em sexto, ficando melhor do que Daniil Kvyat, que corre na equipe principal da Red Bull e teve uma tarde bem desastrosa.

Massa e Bottas ficaram em oitavo e nono, enquanto Stoffel Vandoorne conquistou os primeiros pontos da McLaren nesta temporada ao fazer sua estreia no lugar de Fernando Alonso.

Kevin Magnussen, da Renault, largou dos boxes para terminar em 11º, à frente de Marcus Ericsson, da Sauber, e Pascal Wehrlein, da Manor, se aproveitando de um belo treino classificatório para a realidade da sua equipe.

Felipe Nasr em certo momento reclamou que a sua Sauber estava “terrível de ser pilotada” à caminho de terminar na 14ª posição, na frente dos pilotos da Force India, Nico Hulkenberg e Sergio Perez.

O novato da Manor, Rio Haryanto, foi o último piloto a completar a corrida.

Carlos Sainz Jr. teve um pneu furado num incidente com Perez, antes de reclamar de problemas na direção do seu carro e retornando seu carro para a garagem da Toro Rosso no meio da corrida.

Esteban Gutierrez, da Haas, e Jenson Button, da McLaren, ambos abandonaram por conta de problemas técnicos ainda no início da corrida, enquanto Jolyon Palmer parou sua Renault nos boxes da Renault no final da volta de apresentação.

A terceira etapa da temporada 2016 de Fórmula 1 acontece na China entre os dias 15 e 17 de abril.

 

 

Confira o resultado do GP do Bahrain:

20160403_bahraingp_race