Niki Lauda também comenta o incidente em Silverstone entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton na primeira volta da corrida, o que deixou a equipe alemã sugerindo teorias duvidosas em relação à Ferrari
Tudo começou duas semanas antes do GP da Inglaterra, na França, quando Vettel bateu na traseira da Mercedes de Bottas na primeira curva da corrida. A punição para o alemão foi de cinco segundos pelo erro.
No último domingo, Hamilton era o alvo de uma manobra ousada de Kimi Raikkonen pelo terceiro lugar na curva três da primeira volta. Kimi freou tarde e atingiu a lateral do carro de Hamilton fazendo-o rodar e cair para a P18.
Em uma corrida de recuperação, Hamilton escalou o grid até concluir a prova na P2, atrás do atual rival, Sebastian Vettel. Logo após a corrida, Hamilton fez sérios questionamentos e sugestões as “táticas da Ferrari”.
Toto Wolf também endossou os comentários de Lewis Hamilton. Os comentários do chefe da Mercedes foram tratados com desdenho pela equipe italiana.
Lauda comentou à ‘Sky Sports’ sobre o fato: “Lewis fez um trabalho incrível. Tudo estava indo bem”.
“O acidente é injusto basicamente porque é a segunda vez que a Ferrari nos atinge na primeira curva. Não é engraçado, mas é o que é”.
“Primeiro de tudo, foi incorreto dar a Vettel somente cinco segundos na França. Pelo menos agora deram 10 segundos para Kimi. Os comissários perceberam o que está acontecendo aqui”.
“É o que é. Lewis fez um trabalho incrível, escalar o grid do fundo até o segundo lugar mostra o nível de performance que ele tinha aqui. Sem o acidente ele teria vencido a corrida”, disse Niki Lauda.