Categoria: F1
|
7 de dezembro de 2021 10:42

Na opinião de Horner, Verstappen é o melhor piloto da F1 em 2021

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que Max Verstappen tem sido ‘excepcional’ em 2021 e diz que seu desempenho foi subestimado.

Verstappen irá para a última corrida da temporada de 2021 com o mesmo número de pontos que o rival na disputa do título, Lewis Hamilton, mas à frente na classificação por ter uma vitória a mais que o britânico.

A Red Bull está 28 pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores.

Os campeonatos efetivamente serão definidos em Abu Dhabi, mas Horner acredita que Verstappen foi o piloto superior em 2021.

“Max é um lutador e se há um piloto que merece vencer este campeonato é ele”, disse Horner no podcast da F1 Nation.

“A Mercedes teve o melhor carro, mas Max pilotou de forma excepcional, veja o quão perto Valtteri (Bottas) esteve de Lewis este ano.”

“Max tem sido para mim o piloto do ano, e ele seria muito merecedor de ganhar o campeonato, a maneira como ele pilotou este ano, a maneira como ele se comportou, acho que foi excelente”, disse ele.

Horner definiu a última volta de Verstappen no Q3 em Jeddah, como “a melhor volta que já tivemos em um de nossos carros até aquela curva” (onde Verstappen bateu sozinho no muro), e acrescentou: “Não acho que as pessoas realmente percebam o que Max está fazendo naquele carro.”

“Não acho que as pessoas reconheçam que não tivemos o melhor carro durante todo o ano, Max levantou isso. Acho que ele merece todo o crédito.”

Horner apontou a vantagem de velocidade em linha reta de Hamilton como um potencial influenciador de desempenho para o final.

“A velocidade do motor que Hamilton tem, ele foi um segundo mais rápido no setor 2 e no setor 3 em Jeddah”, disse ele.

“Tem sido frustrante nas últimas 3-4 corridas, temos observado aquele desempenho dominante em linha reta, sobre o qual você não pode fazer nada”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.