Mercedes nega violação de Hamilton após GP da Espanha

A Mercedes negou que Lewis Hamilton tenha tocado ilegalmente na asa traseira do carro de Sergio Perez, no parque fechado após o GP da Espanha.

Imagens começaram a circular nas mídias sociais na manhã de terça-feira (24 de maio), aparentemente mostrando Hamilton tocando a asa traseira do carro da Red Bull, em uma violação direta do artigo 2.5.1 do Código Esportivo Internacional da FIA, que diz: “Dentro do parque fechado, apenas o funcionários designados podem entrar. Nenhuma operação, verificação, ajuste ou reparo é permitida a menos que autorizada pelos mesmos funcionários ou pelos regulamentos aplicáveis.”

A controvérsia vem depois da multa de € 50.000 que Max Verstappen recebeu, por fazer o mesmo com a Mercedes de Hamilton no GP do Brasil na última temporada.

O fato teria ocorrido após a conclusão da cerimônia do pódio no Circuito de Barcelona-Catalunha, enquanto o heptacampeão voltava ao paddock de um teste antidoping de rotina.

Um vídeo surgiu mostrando a série completa de eventos, e embora o ângulo dificulte uma decisão definitiva, Hamilton parece tomar todas as precauções para passar pelo RB18 de Perez sem fazer contato com o carro.

A Mercedes afirmou em um comunicado: “Lewis voltou para o paddock de seu teste antidoping no centro médico, e não tocou em nenhum carro.”

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon