Categoria: F1
|
3 de agosto de 2021 11:35

Mercedes F1 suspeita que os carros da Red Bull-Honda estão com menos potência

A Red Bull foi claramente a mais rápida nas retas da França e da Áustria, mas os papéis se inverteram repentinamente nos circuitos de Silverstone e Hungaroring. Em um relatado feito pelo site ‘Auto Motor und Sport’, existem várias teorias circulando no paddock sobre isso. Em qualquer caso, Red Bull e Mercedes estão apontando um para o outro.

O desenvolvimento das unidades de potência está praticamente congelado em 2021. A Red Bull afirma que ainda está pilotando com a mesma potência dos circuitos de Paul Ricard e Red Bull Ring. A equipe austríaca afirma que a Mercedes tem força, mas a equipe de Toto Wolff acha que a Honda teve que dar um passo para trás.

Há rumores no grid que a Honda foi retida por uma nova diretriz da FIA. “Há relatos de que houve um desacordo por quatro meses sobre como os japoneses conduzem sua gestão de energia. Eles não sabiam das medidas contra a Honda”, escreveu o site ‘Auto Motor und Sport’, que inquiriu com a FIA.

No entanto, isso não deve significar muito uma vez que novas diretrizes sobre o motor não são divulgadas. “Os técnicos da federação os discutem diretamente com o respectivo fabricante. Nem mesmo a concorrência fica sabendo deles”, explicou o site.

A Red Bull suspeita que a Mercedes conseguiu encontrar mais potência graças a um truque. A equipe de austríaca, como a Ferrari, acha que a Mercedes está resfriando o coletor de ar (plenum) em certos estágios para disponibilizar mais potência. Isso pode ser usado durante uma sessão de qualificação ou no início da corrida. Por exemplo, o plenum pode ser resfriado com gelo seco.

De acordo com a Auto, Motor und Sport, o resfriamento sistemático do plenum é pelo menos uma área cinzenta. Possivelmente, nem mesmo é permitido. “Especialmente se você apoiar o ar mais frio no coletor no curto prazo, adicionando mais combustível”, afirmou o site.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.