Mercedes expressa frustrações: “Isso é tão irritante no W13”

A Mercedes parece finalmente ter virado a maré após um início de temporada muito difícil, mas ainda está aquém da Red Bull e da Ferrari. O diretor técnico, Andrew Shovlin, explica porque a equipe manteve o conceito do W13 por tanto tempo, apesar de seu desempenho decepcionante.

A Mercedes foi questionada muitas vezes durante a atual temporada quando finalmente admitiria que o conceito do W13 não funciona. Todas as vezes, a equipe alemã respondeu que não estava pronta para desistir do conceito de zero sidepods e enfatizou isso novamente recentemente.

Por um lado, a equipe de Brackley está aderindo aos resultados que viu nas simulações e no túnel de vento. São tão animadores que a equipe aposta tudo no conceito atual. Por outro lado, o W13 ocasionalmente mostra seu potencial. “Este carro tem sido particularmente irritante na maneira como oferece vislumbres de desempenho e o que pode ser, a um nível que é muito difícil desistir dele”, disse Shovlin em conversa com o The Race.

Como o potencial está lá, mas não aparece o tempo todo, Shovlin diz que é ‘sugado’, tornando difícil abandonar o conceito. O GP da Hungria foi um desses finais de semana em que o potencial do W13 foi revelado, com George Russell surpreendentemente marcando a pole position e Lewis Hamilton se juntando a ele no segundo pódio duplo consecutivo da Mercedes.