Mercedes explica a escolha: “Teríamos dado a vitória para Verstappen”

Todos já conhecemos o drama das últimas voltas do GP da Inglaterra no último final de semana, com os furos de pneus que atingiram, Lewis Hamiltom, Valtteri Bottas e Carlos Sainz.

James Vowles da Mercedes, explicou resumidamente como funcionou a ‘cabeça’ da equipe durante a última volta: “Nós realmente deveríamos ter deixado Lewis parar nessas últimas voltas para novos pneus. Seu problema surgiu durante a última volta da corrida, se tivéssemos parado para trocar antes disso, teríamos dado a vitória para Verstappen.”

“Isso é tremendamente importante de entender. Se ele tivesse ido em frente, enquanto estávamos parando para colocar pneus novos, tenho certeza que a Red Bull teria continuado na pista. Além do mais, o pit stop da Red Bull significou que eles não poderiam vencer a corrida. Olhando para a situação, deveríamos ter dado pneus novos à Lewis”, Vowles acrescentou.

Ele também disse por que a Mercedes escolheu permanecer na pista com Hamilton, mesmo após o furo de Bottas. “Tínhamos uma vantagem de 30 segundos, Lewis já estava segundos mais lento que o normal e seu único trabalho era manter o carro na pista. Mais uma volta naquele pneu era a melhor opção. A decisão foi errada e poderia nos custar muito”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes