Categoria: F1
|
4 de agosto de 2022 10:30

Mercedes anuncia aumento de diversidade dentro da equipe de F1

A Mercedes anunciou um aumento de funcionários de origens sub-representadas, após o lançamento de seu programa ‘Accelerate 25’. Em 2020, a equipe lançou a iniciativa, que visa aumentar a diversidade dentro da equipe ao longo de cinco anos.

Em seu último relatório, a Mercedes diz que, 18 meses após o início do programa, a quantidade de mulheres na equipe, aumentou de 12% para 15% de sua força de trabalho total.

Além disso, houve um aumento de funcionários de etnias minoritárias, que cresceu de 3% para 7%.

Em 2021, 38% dos novos membros da equipe ingressaram vindos de grupos sub-representados, com o número de 2022 em 32% até o final de junho.

Mercedes: “Embora esses números ainda não estejam onde aspiramos, estamos satisfeitos em ver que nossas ações positivas por meio do ‘Accelerate 25’ estão tendo um impacto mensurável”.

A equipe também disse que superou sua ambição de reduzir suas emissões de CO2 em 50% até 2022, e agora está olhando para o próximo desafio.

Isso envolve uma redução de 100% nas emissões do Escopo 1 (diretas) e Escopo 2 (indiretas – próprias) até 2026, bem como uma queda de 50% nas emissões do Escopo 3 (indiretas – não próprias).

A Mercedes acrescentou que está tomando ‘ações ousadas para lidar com nossas maiores fontes de emissões’, pois está se tornando a primeira equipe esportiva global a investir em combustível de aviação sustentável, em uma tentativa de diminuir sua emissão de carbono de aviação de Escopo 3, que reduziria quase pela metade sua emissão causada pelas viagens ao redor do mundo.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse: “Seja implantando nossos recursos para impulsionar avanços tecnológicos que ajudarão a sociedade a enfrentar os desafios ambientais que enfrentamos, ou se comprometendo a aumentar a diversidade de nossa força de trabalho e apoiar os necessitados em nossas comunidades locais, nossa paixão não está apenas nos carros que você vê na pista, está em tudo o que fazemos.”

“Somos uma equipe de solucionadores de problemas, e estamos definindo ambições sobre como nos tornarmos mais sustentáveis em tudo o que fazemos. Estamos no início dessa jornada, mas nos comprometemos com metas extremamente desafiadoras, porque estamos todos na corrida para um amanhã sustentável.”

“Estou muito orgulhoso de nossa equipe pelas conquistas que fizemos até agora e pelas estratégias líderes do setor, com as quais nos comprometemos nos próximos anos. O que acontece na pista está intrinsecamente ligado ao que acontece no mundo lá fora, e isso leva toda a equipe a ir cada vez mais rápido e mais longe”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.