Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes que atualmente corre na F2, e é apontado como possível substituto de Lewis Hamilton em 2025, pode ter sua entrada na Fórmula 1 antecipada.
Segundo o Corriere dello Sport, o italiano de 17 anos fará seu primeiro teste em um carro de F1 da Mercedes durante o final de semana da Páscoa, em Ímola. A equipe teria inclusive alugado a pista para a ocasião.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, tem em Antonelli um dos favoritos para a vaga de Hamilton na próxima temporada. Entretanto, Max Verstappen segue sendo o piloto dos sonhos para a equipe alemã. Mas substitutos mais prováveis para Hamilton seriam pilotos espanhóis: Fernando Alonso ou Carlos Sainz.
O ex-piloto de F1, Marc Surer, questiona a capacidade de Alonso se adaptar como sucessor de Hamilton. Em entrevista ao motorsport-total.com, ele argumentou que, aos 42 anos, o bicampeão ‘não é mais um dos melhores pilotos’.
Para complicar a situação de Wolff, há rumores de que Christian Horner, chefe da Red Bull, já teria conversado seriamente com Alonso.
“O que é realmente interessante é que normalmente quem tem esse tipo de conversa sobre política de pilotos é Helmut Marko”, observou o jornalista Erik van Haren.
Já o também ex-piloto de F1, Christian Albers acredita que Alonso seja apenas um ‘plano B’ para Horner, caso Verstappen e Marko realmente deixem a Red Bull devido a conflitos internos.
“Você absolutamente não pode colocar esses dois juntos”, disse Albers, se referindo a Verstappen e Alonso. “Não vai dar certo. Todo mundo pode dizer que Alonso está mais calmo agora, mas ele não vai se deixar destruir em seu último ano na Fórmula 1”, finalizou o holandês.