Medland: “Furos nos pneus foram causados pelo desgaste”

A segunda corrida em Silverstone, na Inglaterra, será realizada com pneus mais macios que a corrida anterior. Após o GP, não estava claro se seria sensato mudar para pneus mais macios para a segunda corrida, depois das três furos ocorridos com Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Carlos Sainz. A Pirelli e a FIA decidiram que a escolha dos pneus vai permanecer a mesma

Foi aberta uma investigação pela FIA e pela Pirelli após a corrida no domingo. As duas partes se perguntaram por que três pneus estouraram de repente no final da corrida. Se isso criar situações ainda mais perigosas, seria preciso pensar seriamente em não levar pneus ainda mais macios para a próxima corrida em Silverstone neste próximo final de semana.

Se os furos fossem puramente o resultado de desgaste, os incidentes seriam inteiramente devidos às equipes que teriam que cuidar melhor dos pneus ou fazer uma parada extra nos boxes. Chris Medland agora relatou que esse foi o caso, e que não é necessária mais intervenção da Pirelli e da FIA.

O jornalista da F1 disse: “A Pirelli está finalizando os incidentes de domingo como sendo devido ao desgaste. Segundo a empresa, o pneu dianteiro esquerdo estava sob pressão máxima após muitas voltas. O resultado é o desgaste elevado que tornou os pneus mais vulneráveis”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/08/2020 – Mesmo com pneu furado, Hamilton vence o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes