Max Verstappen vence, e Lewis Hamilton é pentacampeão mundial de Fórmula 1 no México

Lewis Hamiton tornou-se pentacampeão mundial de Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodríguez depois de cruzar a linha de chegada na quarta posição. Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do México, dominando a corrida desde a primeira volta depois de passar o pole-position Daniel Ricciardo após o sinal verde.

Hamilton também passou Ricciardo na curva 1, mas não conseguiu passar por Verstappen que vinha por dentro. No entanto, Hamilton sofreu com a degradação de pneus durante toda a corrida e foi o primeiro piloto a trocar seus pneus ultramacios.

Hamilton parou na volta 11 para colocar os vermelhos supermacios e foi seguido pelo seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. As voltas seguintes viram as Red Bull e as Ferrari entrararem nos boxes, com Raikkonen sendo o último dos seis primeiros a fazer sua parada.

Raikkonen ficou na pista e segurou Hamilton, e perdiu tempo para Ricciardo que vinha logo atrás. No entanto, ambos passaram o finlandês da Ferrari na curva 4. Logo depois, ambos já eram perseguidos por Sebastian Vettel, que alcançou os dois.

Hamilton então começou a lutar contra os pneus e errou a curva 11, permitindo a ultrapassagem de Ricciardo. A Mercedes então trouxe Hamilton para sua segunda parada, e o britânico terminou na quarta posição para garantir seu quinto título mundial.

Vettel fez sua segunda parada e aproximou-se de Ricciardo, que havia feito apenas uma parada. O alemão tinha vantagem significativa no ritmo, mas não conseguiu encontrar uma maneira de passar o piloto da Red Bull, com os retardatários desempenhando um papel fundamental na briga.

Mas logo a má sorte de Ricciardo na temporada voltou à tona e uma fumaça branca saiu do motor de sua RB14, causando o sétimo abandona do australiano em 2018. Isso deixou Vettel na P2 e Raikkonen logo atrás na P3, presenteando a Ferrari com um pódio duplo no México.

Hamilton acabou cruzando a linha na quarta posição para selar o mundial, terminando à frente do seu companheiro de equipe Bottas. Nico Hulkenberg beneficiou-se do abandono de Ricciardo e subiu para a sexta posição. Carlos Sainz, com a outra Renault, abandonou com problemas não divulgados em sua RS18.

A Sauber ultrapassou a Toro Rosso no campeonato de contrutores depois que Charles Leclerc e Marcus Ericsson terminaram em sétimo e nono lugares, respectivamente. Stoffel Vandoorne conseguiu seu primeiro top 10 desde o Azerbaijão, enquanto Pierre Gasly garantiu a última posição na zona de pontuação.

Com a segunda posição de Vettel mesmo que Hamilton não terminasse a corrida ele seria campeão. Vettel precisava vencer o GP do México e torcer para Hamiton chegar ao menos em oitavo para manter a disputa no Brasil, com o GP do Brasil de Fórmula 1 acontecendo em 15 dias.

 

 

Grande Prêmio do México de Fórmula 1 2018 – resultado final:

1) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
2) Sebastian Vettel (Ferrari)
3) Kimi Räikkönen (Ferrari)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) Valtteri Bottas (Mercedes)
6) Nico Hülkenberg (Renault)
7) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
8) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
9) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
10) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
11) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
12) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)
13) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
14) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
16) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
OUT) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)
OUT) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
OUT) Carlos Sainz (Renault)
OUT) Fernando Alonso (McLaren/Renault)

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

 

Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: